Exercícios físicos...é a saída, ou a entrada...sei lá

Já faz alguns dias que venho tentando começar a academia, na realidade se for parar pra pensar , eu com 42 anos, faz pelo menos uns 25 que tento, sou campeã em matrículas, começo e desanimo rapidinho, fico com peso na consciência, mas guento firme e passa....
Bom, vamos falar dessa vez mais recente, não gosto muito de academias, fico sem jeito, parece que todo mundo está olhando e pensando: Olha lá a gorda tentando emagrecer!! Que pretensão né! as pessoas nem estão olhando pra mim, caraio, e se pensarem que se fodam! Que coisa é essa de ficar se preocupando em não fazer mal às pessoas de verem meu corpinho balançando.....
Eu prometi a mim mesma começar a ginástica nessa terça-feira, passou....daí prometi na quinta-feira, arrumei mais 3 coleguinhas pra incentivar, elas toparam, chegou o grande dia, uma por uma desistiu, deram desculpas, passaram mal, arrumaram compromissos, inclusive eu, massss eu já tinha levado uma mochila com a bat-roupinha-de-ginastica-basica, e avisado a Sofia (minha filha de 4 anos e sérias tendências a obesa, mas isso será outro post) que ela ia comigo e coisa e tal, minha desculpa sempre foi ela, não tinha onde deixar, era fora de mão, me sentia culpada em deixar a pequena pra cuidar de mim, a bichinha fica longe o dia inteiro e chega a noite ela me quer......foi dada a largada, chegou na hora eu MEGA desanimada disse: Então...acho que não vou hoje não, tô com vergonha de ir sozinha, e tô cansada pra caramba......essas coisas,ela me atacou :
VOCÊ VAI SIM, disse que ia e agora vai ter que ir, eu vou com vc, não vai sozinha! E não deixou espaço para desânimo....fiquei sem ação, e fui.
Com vergonha e coisa e tal, mas fui, e ela lá segurando a minha mão..hehehehe
Bom...foi difícil, eu achava que o relógio tinha quebrado só tinha passado 15 minutos, e eu estava totalmente arrasada, depois de 30 minutos pedi o resgate(brincadeira), quando o professor disse a saideira eu imaginei que seria o alongamento,mas ele acabou com todas as esperanças numa série desumana , claro que pra mim, eu suava feito uma condenada. Ah! Me esqueci do detalhe que a aula de quinta era aerobox, fiquei dando socos no ar por 1 hora, queimando os braços pernas e afins.....chegou ao fim, eu ia caminhando pra casa, a Sofia aguentou firme, adorou e me deu a maior força eu olhava pra ela e ela sorria e dizia: Vai mãe! Ó que incentivo....
Hoje estou um pouco dolorida, mas achei bom! E fiquei com vontade de voltar...darei notícias em breve.
Hoje vou sair com umas amigas que não vejo há bastante tempo, e estou com saudades.....massss vou beber...rsrsrsrs
beijos
Ass. Atleta de aerobox

Comentários

  1. É isso aí Marília!!!!!!!!!!!!!!!!! Ou seria, é isso aí Sofiaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!
    Estes pequenos nos surpreendem, né? Muito legal!
    Quer um consolo?
    A cada dia que passa as séries vão ficando mais difíceis e o corpo sempre vai doer um pouquinho...rs...rs... Mas confesso que é a dor mais gostosa que conheço. Daqui a um tempinho (tenha paciêcia e disciplina), os resultados vão começar a aparecer e vc será uma viciada como eu!!!
    Força!!!
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir
  2. bom passeio amiga
    aproveita
    saudades de ver seu blog
    retornei depois de algum tempo rs
    na luta anjo
    beijos e tenha um otimo fds

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga
    Que saudades de você!!!
    Com esse incentivo não tem como ficar desanimada né?
    Aqui é assim, mas é um menininho de 1.97 de altura que me olha de cima e diz: Você não me fez carregar esse troço (o wii fit) pelo paraguay inteiro pra eu chegar aqui e vc dizer que não vai fazer todo dia...VAI?(o vai já é com olhinhos arregalados)kkk
    Aproveita enquanto vc olha por cima dela e curte o momento
    Força amiga, já que firmeza ainda não é com nossos corpinhos balançantes rsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela ida À academia, mesmo tendo relutado um pouco. Sua filha foi uma grande incentivadora. Olha só, você é referência para ela, sabe disso, não é? Então, vai querer que ela aprenda com você a postergar, a desistir em cima da hora de algo que lhe beneficia, a ficar insatisfeita consigo mesma? Ou quer que ela se mire no seu exemplo, na sua superação, na sua garra para vencer? Pense nisso.
    A gente ensina aos filhos muito mais pelo que faz do que pelo que diz.
    Palavra de mãe que acertou muito, cmo a graça de Deus, mas no quesito 'alimentação' começou bem e depois ensinou mal à beça. Falava muito, tudo certinho, cobrava etc. e fazia diferente, erradinho e foi o que ele aprendeu.
    E o resultado? Bom, agora ele tem muito peso extra, tem que agir nisso, né?
    Amiga linda, você tem tudo para se dar bem. Não importa se as coleguinhas amarelaram. CAda um sabe de si e cada um tem que batalhar por si. Elas ão foram? Você foi.
    A ginástica cansa? Mas faz bem e você habituará.
    Dizem que esse box aí é maravilhoso para o emagrecimento, agilidade etc. Se eu pudesse faria, mas tenho restrição médica para tal.
    Beijos, força aí, mete bronca garota, arrasa, vença!

    ResponderExcluir
  5. Essa sua filha é genial, parece incrível que tenha apenas 4 anos, que madurez! parabéns pelo bom trabalho que você está fazendo com ela!

    Un abrazo prá você e um beijo prá Sofía!

    ResponderExcluir
  6. Ai que fofa essa Sofia!!! Com um incentivo desses não tem como vc desanimar , fia!
    Eu, DETESTO academia... Tento gostar, eu juro, já tentei milhões de vezes não não consigo... Não é nem por vergonha, pq se tivesse, nem saía de casa... é por achar tudo tão artificial! Aquelas pessoas que parecem sair de uma propaganda de pasta de dente, com aquele arzinho de superioridade... Sem contar com o Cecê do lugar... um cheiro de asa que fica impregnado no lugar...rs E eu detesto suar... (gorda metida a besta tentando se justificar por ser sedentária) mas é a mais pura verdade... prefiro tentar malhar em casa mesmo...rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ma, tudo bem??
    Sabe, também já perdi as contas de quantas vezes me matriculei em academias nessa vida...ia alguns dias e depois parava. Então, cansada de perder dinheiro, desisti.
    Comecei a fazer caminhadas. Funcionou. Depois parti pro simulador de caminhadas. Funcionou também. Mas dai, quando tudo estava bonitinho, parei com tudo e cá estou com tantos kilos a mais... corpo flácido, rsrs.
    Então, pra não voltar ao que peso que tinha no início, resolvi me mexer!
    Filha tem ajudado muito nisso. Não me deixa um dia sem fazer a p*rra do aparelho.
    Pior são aqueles dias que eu chego só o bagaço em casa e ela fica no meu pé! - Vai mãe, se troca logo.
    Dai vou eu, a mãe, me arrastando pra trocar a roupa e encarar sorridente o aparelho.
    Tem dias que sinto vontade de chorar, juro!
    Mas se não for assim, nada muda. Nós sabemos bem né??
    Então amiga, siga os conselhos da sua sábia filhota! Vc é o espelho dela, assim como eu sou pra Ana também.
    As baixinhas podem não saber, mas são grandes incentivadoras e eu quero que ela tenha uma vida bem saudável também, já que assim como aí, aqui também há o risco de ela se perder e acabar engordando muito. Ela come bastante...
    Então, bora mudar os nossos hábitos e melhorar os delas??
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#ficadica

Tentações

Ó eu aqui!!