VISITA A ESCOLA

Geeente! Fui visitar a escola da Embraer, que coisa E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!!!!Fiquei impressionada de verdade.
Bom, foi um tormento para chegar, erramos o caminho, estava acabando a gasolina, o calor insuportável, a Luciana nos esperando na beira da Dutra, com hora marcada, foi um terror. Mas valeu a pena.
Lá é só ensino Médio, coisa de 1º mundo.
Eles tem acesso a laboratórios que há muitos anos não via igual, as salas são limpas, arrumadas clarinhas, equipadas, os professores são ótimos e gostam do que fazem, as aulas são em período integral e os alunos gostam! Eles tem matérias desde o 1º ano que permite fazer experiencias em áreas de atuação diversificadas, podem testar as profissões, isso não é demais?! Todos sabemos que quem nasce já com um talento, dom ou seja lá o que for, tudo bem, é só estudar e correr atrás, mas a maioria não sabe ao certo o que quer, e escolher tão jovem é complicado, eles podem ver de perto como funcionam as profissões e tem laboratorios disso também, de cada área......além de ter o suporte das matérias em tempo integral, possuem um espaço grande e agradável.
Eu sinto que os alunos são respeitados, é isso!
É claro que os professores também.
Enfim, não é pra qualquer um, tem que ter estudado em escola pública da 5ª a 8ª série, e a prova do vestibulinho é de arrepiar os cabelos do c.....corpo? Mas para quem decide por esse caminho, o de estudar, de se dedicar, vale a pena, estou falando isso com uma pontinha de inveja, porque meu filho de 15 anos, não está nem aí para os estudos, e isso me preocupa tanto....infelizmente não posso fazer muita coisa, além de repetir incansavelmente o óbvio.
Mas falando em dieta:
Eu engordei 500gr semana passada, esse horário de verão (gordo adora uma desculpa) é uma merda, não consigo levantar tão cedo para caminhar, e estava esperando o meu corpão se acostumar, mas daí nessa gracinha, engordei 500gr , estou de novo na lida.
Desistir jamais!

Comentários

  1. Eu voltei a caminhar, finalmente.
    Tente levantar-se, querida, no primeiro dia vai ser fogo, depois você habitua de novo.
    Vale a pena.
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#ficadica

Tentações

Ó eu aqui!!