Hello!!!



Oiê!!! Tô na área!

Tô trabalhando aos finais de semana também, mas sabe que até que dá para levar, na real meu marido agora me ajuda bem mais, as crianças colaboram (só um pouco), e eu estou dando jeito em tudo, a única coisa mais chatinha é fazer comida, tenho que cozinhar a noite, porque no outro dia chego já na hora do bicho pegar, eu tremendo de fome, saio do carro me arrastando e babando, mal consigo falar, pego nas panelas que caem da minha mão de tanto tremer(tudo exagero! mas sabem que gosto de dar uma fortalecida na narrativa, né!?), depois que todo mundo come, fica aquela sensação extase, ê delícia que é comer! rsrsrsrs
Vou contar: eu engordei mais um pouquinho, 400gr, mas é que eu surtei, chegava com tanta fome que a minha bebê saía correndo, eu via um frangão e queria meter no forno com batatas nos pés, as crianças estavam uma em cada pé da mesa ( de novo, né amiga de infância) roendo, parecia a família do taz mania chegávamos todos naquele furacão comendo até os semelhantes (hahaha), agora que a paz foi estabelecida coloquei a Sofia na escola integral (para a própria segurança dela, e assim me livro de uma denúncia do conselho tutelar, ou até mesmo do risco de ter o helicóptero da SWAT aqui na minha casa para me prender por ser a última canibal do mundo), ainda cozinho a noite, mas quando chego na hora do almoço, consigo preparar rapidinho a saladinha e servir o almoço até que meus filhos adolescentes-retirantes que parece que estão viajando há dias sem comer. Tudo vai entrando nos eixos aos poucos e sempre.
Só não consegui arrumar um horário para a caminhada, isso vai me atrapalhar, tenho ficado muito cansada com essa rotina nova de mãe/mulher/cozinheira/lavadeira/profissional eficiente/motorista e tudo isso sorrindo, ainda vou dar um jeito nisso, vou esperar um pouco até que me acostume a essa nova fase, vou arrumar tempo para caminhar, me faz muita falta, e ajuda muuuuito na RA, e em todos os outros aspectos, como disposição e outras coisinhas...

O importante é não desistir nunca!
beijos
Estava com saudades de vcs
Vou tentar visitar vcs agora...

Comentários

  1. É isso ai amiga, não podemos desistir nunca..
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Devagar e sempre: Cuando você se adaptar ao nôvo estilo de vida vai dar un jeitinho tambén na caminhada, uma coisa cada vêz.

    Un abraço e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Oi Má!!!

    Putz cházinho do inferno aquele haha!!!

    Mas as coisas parecem estar entrando em ordem né? A galera ajudando :) Isso é bom!

    Falta só essa parte da RA rsrs, bjus e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Aos poucos você se adapta à nova rotina. Agora, com relação à comida, vou dar uma dica: procure, em um único dia da semana, dar um gás extra na preparação dos pratos (ou ao menos no pré-preparo deles). Então, haverá um dia em que levará umas horinhas descascando, ralando, cozinhando etc. legumes, verduras, temperando carnes etc.
    E deixando boa parte disso já separadinha em potes fechados na geladeira e/ou freezer, vai diminuir o trabalho do dia-a-dia. Vai ser o caso de fazer a montagem final, que leva menos tempo.
    Algumas coisas você já pode até deixar prontas, congeladas, aí é só descongelar etc.
    Não é fácil, minha amiga, mas a gente acaba achando o jeitinho de se organizar e levar a vida adiante sem virar refém do trabalho em casa, na rua e onde for.
    Acho que assim você acabará conseguindo uns 40 min para caminhar.
    E enquanto não acha? Use a sua rotina para movimentar-se. Desça da condução 2 pontos antes ou depois de onde desceria, ou evite o carro em alguns percursos onde não haja perigo etc. Use escadas em vez de elevador para pelo menos alguns andares. Ouviu música? Dance, mexa-se nem que seja discretamente.
    Vai falar com um colega? Não grite ou telefone, levante e vá à mesa dele.
    Está ao telefone? Se possível, fique de pé para falar, mas não seja aquela pessoa sem noção que fica falando alto no telefone celular andando pra lá e pra cá não deixando os outros trabalharem, como faz um conhecido meu aqui na empresa hahahahahahahahah
    Beijos meu anjo, vá em frente!

    ResponderExcluir
  5. Oi Má , ta trabalhando!!!!! coisa boa né?apesar da correria que nos consome, ainda é melhor chegar em casa e encontrar as coisas pra fazer do que ficar em casa e ver as coisas pra fazer o dia inteiro rrsrsrss.
    Não sei vc mas eu quando trabalhava (snif!!)chegava em casa e conseguia dar conta de tudo em 3 horas, ficando em casa eu não do conta da metade que tenho que fazer, agora mesmo ca estou eu visitando vc e minha pia esta cheia de louça do almoço, e já esta na hora da janta...brincadeira a louça esta na pia , mas em compensação o sofá esta transbordando de roupa passada, rsrsrsrs ..passei a tarde passando roupa ....q maravilha ...
    Bem ,fiquei feliz por estar trabalhando novamente , boa sorte!! E ve se não cai no conto do vigario de voltar pra dentro de casa outra vez...kkk
    beiju

    ResponderExcluir
  6. Oi Má, o filme se chama Letra e Música

    =D

    Bjussss

    ResponderExcluir
  7. Fala Marília!!!
    Trabalhar fora é uma delícia sim. O problema é a dupla jornada. Sim, pq nós, mulheres, temos dupla jornada!
    Bota o marido pra ajudar, com certeza.
    O meu ajuda e nem foi preciso pedir.
    No fundo eles sabem que precisa né?
    Quanto à alimentação, pra não pôr em risco a vida da filhota (rsrsrs) a idéia da Beth é muito boa e faço muito isso aqui em casa. Pegue um dia (geralmente domingo) e deixe muita coisa adiantada.
    Vale pros legumes, pro feijão, molhos e carnes.
    Eu deixo tudo meio no esquema, sacolé? Os legumes eu cozinho ao dente e congelo, assim quando preciso usar, é só colocar na água fervendo que tá pronto.
    Mandioquinha, mandioca, essas eu deixo descascadas e lavadas e congelo.
    Dá pra fazer molhos, beringela e várias misturinhas e tacar no freezer. Até carne de panela eu deixo pronta. Salada eu deixo lavada num pote na geladeira. Seca bem as folhas que dura uns 4 dias. Feijão eu cozinho 1 kilo e deixo nos potinhos. De manhã eu saio e deixo descongelando. A noite só tempero.
    Se vc deixar pra fazer tudo quando chegar, terá dias que acabará comendo só o que é mais prático, tendeu? Tipo: lanches, pizza...
    Já fiz muito isso, rsrs. E é ruim!
    Com o tempo, tudo se ajeita. Vai por mim, rsrs.
    Trabalhando fora, acho que vc é até capaz de emagrecer mais rápido.
    Beijos querida e bom feriadão. Se cuida.

    Arroz não tem jeito, esse eu faço na hora. Mas é tão rapidinho...

    ResponderExcluir
  8. Oi Marilia
    Fala sério amiga de infânci a sacada dos adolecentes retirante foi a cereja do sanday...comida como referencia vale? Amei isso ah, vc esqueceu de colocar amante sexy e disposta nas suas atribuições diárias...
    Deixei um selinho (não comestivel, avise aos filhos)pra vc no blog
    Tenha um feriadão ilumindado
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Amiga, eu adorei seu jeito dramatico e exagerado, propenso as leitoras a rir muito rs..rs.
    Querida, ser tudo isso é que nos torna especiais, mas vou te falar é PUNK, ser mulher, profissional, mae e tudo mais.
    Perdoe-me a ausencia por aqui, estou por demais ocupada e tb estava sem net, mas agora serei constante.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Marília,
    Também estou nesta luta!!
    Vou te seguir...
    Bjos, ran.
    www.emagrecendovivendo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#ficadica

Tentações

Ó eu aqui!!