Amigas.....


Engraçado como faz tanta diferença quando a gente recebe comentários, nem que seja só pra dizer: Eu te entendo, ou passei por aqui.....as vezes escrevo quando estou triste , e me emociono com os comentários é claro que tem as amigas que estão aqui todos os dias, mesmo q não comentem eu sei que elas estão por aqui, fico contente em saber que tem gente que gosta de mim...pausa para limpar as lágrimas..... brincadeira...esse tom tão melancólico não combina comigo, mas a parte de ficar feliz em ter amigas virtuais é a mais pura verdade, eu amo vcs.... obrigada por vcs estarem aí, faça chuva( aí dentro nem chove) ou faça sol(aqui dentro não precisa de protetor solar), enfim estamos juntas nessa luta diária contra a obesidade, no meu caso , eu acho que é mais a cabeça que tento resolver primeiro, continuo me controlando, e caminhando sempre e pra sempre, mas eu sei que se eu pegasse firme mesmo, eu conseguiria muito mais, só que a minha cabeça precisa distinguir os problemas da comida...rsrsrsrs

Bom o "causo" da fotinha aí em cima, estou no meu momento dona-de-casa neurótica, minha amiga Ana Letícia, tem pós-graduação nessa área....não que ela seja neurótica, só pelo momento que ela conhece bem de perto...então.....tô de saco cheio de cuidar de casa, crianças, comida, e comida de novo e cozinha....caraio...que coisa ingrata essa de ficar em casa, as crianças parecem tiranos que sabem tudo e a cretina aqui é a lerda a mercê deles......e o marido também quer atenção, as crianças querem atenção, minha mãe quer atenção, minhas amigas querem atenção, a cachorra quer atenção...caraio...é duro...a gente sempre fica com a sensação de não terminar o que tinha que fazer hoje, sempre fica faltando um pedaço, sempre fica a sensação de incompetencia... isso pra quem é gorda e tenta emagrecer a vida inteira é um coquetel de ansiedade, uma overdose de insegurança, o balde de água fria na auto estima........EU QUERO VOLTAR A TRABALHAR...AGORA!!!!!!!

O problema é que sou uma eterna insatisfeita, se tô trabalhando fico culpada por não dar atenção as crianças, se estou em casa não fico satisfeita por que não tenho o "meu" dinheiro e não estou fazendo o que eu gosto, bem estou chegando a conclusão de que devo me preocupar comigo!
Só isso, o que EU quero, o que EU gosto de fazer, como EU gosto de fazer, e pronto, o resto vai ser consequência da minha satisfação, eu preciso estar bem comigo mesma, pra poder ficar bem pra eles, vivo de mal humor( vou rir de quê), vivo cansada (serviço de casa ninguém merece), não tenho coragem de sair de casa( auto estima zero), preciso mudar isso....eu sei...
As vezes o meu desejo se confunde com o deles(crianças), pensava que eles estariam sentindo minha falta por ficar fora de casa muito tempo, então se eles ficassem felizes por eu estar por perto eu também ficaria feliz ..... engano meu.....não é assim que funciona....

Desculpem o baixo astral
Eu ainda estou caminhando e segurando a bocona
beijos

Comentários

  1. KKKK....parece que eu escrevi isso!!!! Ninguém merece!!Não dou conta ...descobri que não sou a mulher maravilha e nem a poderosa Isís, sou um bambu que não sobrevivo sozinha, tenho que me envergar diante dos problemas com humildade como fazem os bambus diante do vento forte...beiju Ana

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Pensar em vc não é egoismo, ninguém gosta de ficar perto de uma mãe/esposa chata e desanimada! Tb estava nessa, chegava em casa e não tinha pique para absolutamente nada, tinha "dó" de deixar a Leticia com a vó para fazer caminhada e só ia me afundando na deprê... já estou sentindo com clareza q estou melhorando, depois de começar a pensar mais em mim tb. Bjo, força!

    ResponderExcluir
  3. Uma vez eu ouvi o Padre Fábio de melo dizer uma coisa muito bacana. Ele perguntou: Vc ama a Deus? E td mundo disse q sim... Daí ele perguntou, como vc ama a Deus? Como vc pode demosntrar esse amor? Uma pessoa q se entope de comidas q fazem mal ao seu organismo, que tem vícios, que não se cuida, não se ama... E como uma pessoa q não se ama pode amar outro alguém??? É preciso primeiro que vc se ame, se cuide, se goste, pra vc poder aprender a amar, a cuidar, a gostar... É assim q a gente demosntra nosso amor a Deus: nos tornando seres humanos melhores... Nos amando, aprendendo a nos amar pra amá-Lo melhor... Foi nisso q ele disse q pensei quando li seu post Mah... AME-SE! PENSE EM VC! Sua casa será feliz de a pessoa mais importante dela se sentir feliz, e essa pessoa é vc. Beijos e o dia de mudar é hj! é agora! Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#ficadica

Tentações

Ó eu aqui!!