Um dia de cada vez....


Essa imagem aí fui eu que fiz no skype, achei que ficou parecido comigo, e também pq não tem ninguém gordo lá...rsrsrs

Gente, eu tenho uma amiga que não vejo a muitos anos, mas trabalhamos juntas numa Cia de Seguros, e ela ficava esperando eu chegar pra contar as histórias do dia, ela dizia que comigo nunca era monótono, sempre tinha uma acontecimento, um barraco, um fato, algo a contar, e é verdade, minha vida não tem rotina, é um dia diferente do outro, e acontecem coisas que nem eu acredito, quando penso que vai ser tudo direitinho, pronto, caga tudo!
Na terça-feira fui as compras de manhã, porque minha filha estuda de manhã, então aproveitei e fui 8 hs, pra render o dia, fiz compras calmamente, passei a no caixa, e qdo fui pagar!? Não passava o cartão de débito, e eu: ahn? como assim, não passa, tinha certeza que tinha saldo na conta...chama o gerente, ela chamou pelo nextel, e eu o ouvi dizendo: chama a manutenção...rsrsrsrs....eu já estava sentindo formigar minha nuca, sinal que a psicopata estava entrando no meu corpo, rsrsrsrs...eu disse: Filhinha(sinal de tolerância zero), eu NÃO vou esperar a manutenção, vcs não tem um plano B??? se não passar o cartão.....ela disse: tem q ir buscar dinheiro no banco! Eu estava realmente decidida a manter a calma, afinal de contas se o gerente estava muito ocupado para resolver o problema, eu é que não ia ficar me descabelando por algo que tenho certeza que não iam resolver...deixa quieto, pensei: vou ao caixa eletrônico num outro super mercado, isso já eram 10 da manhã, e tenho que preparar o almoço para minha creche que chega um em cada horário, a 1ª chega as 11:30hs, comecei a me preocupar, fui ... e lá não tinha caixa eletrônico, fiz outra compra e pronto, corri o resto do dia, mas deu tudo certo, mas no outro dia, quarta-feira:
Minha bebê terminou o antibiótico no domingo, graças a Deus pude dormir a noite toda, mas ontem, ela acordou chatinha, não quis mamar e começou a chorar de dor de garganta, eu já levei ao hospital público, o mesmo daquele dia....fui bem atendida pela médica, nada a reclamar, só que antes eu tinha deixado o carro pra lavar, estava insuportável de tanta poeira, e carro pra mim, devia ser auto limpante, e tinha que no máximo colocar gasolina uma vez por mes, detesto cuidar de carro, acho que cuido de coisas demais.....ele estava imundo, eu fui espirrando até o lava rápido, quando fui buscar o cara quebrou o vidro, não exatamente o vidro, é elétrico e travou tudo, não descia nem subia....conclusão não podia para em lugar algum, mas tinha que passar no postinho pra pegar o antibiótico, bom...deixei o carro aberto mesmo e corri com a Sofia, não tinha o remédio, resumindo, senão vou ficar contando detalhes demais e não gosto disso, foi um transtorno consegui pegar o remédio as 11:30hs, eu devia ter comprado na farmácia, mesmo, esse negócio de economizar nem sempre vale a pena, o remédio é horrível, eu tomaria tampando o nariz, agora ela...pequena...tá foda! ainda por cima tenho que dar de madrugada, e pra fazer a criança entender que tem q tomar assim mesmo? Vou comprar outro hoje...tanto desgaste ontem...devia ter comprado direto.
Então, estou em casa de novo...ah! estou mega resfriada com dor de garganta, só o pó...tudo de novo...estou empurrada hoje... faço as visitas na medida que me sobra um tempinho, só estou postando pra vcs saberem o que está acontecendo.
É isso,
Vamos em frente, na base da sopa, chás e remédios......
beijos

Comentários

  1. Marilia
    è essa é a vida de mulher moderna e bem resolvida que somos humpf!
    As vezes queiria acordar em 1920 só um dia, pra ver como era. Pelo menos na mercearia dava pra anotar a compra rsrsrpagava depois
    Beijos e melhora pr todos

    ResponderExcluir
  2. Coisas do dia-a-dia, não é? De vez em quando eu tenho uma encreca em um canto, já desci o barraco certa vez em um salão de beleza porque diziam que o meu cartão é que não estava sendo aceito, sendo que não havia motivo para isso. De lá eu liguei, na frente deles, para o SAC do Cartão, recebendo na hora a confirmação de que estava tudo beleza e o problema só podia ser na máquina do salão. E aí, ouvi uma ironia que não gostei, da gerente do salão, botei pra quebrar...rs
    E nunca mais fui lá, porque fiquei sabendo inclusive que foi treta deles, porque precisavam de dinheiro vivo para pagar auxiliar de seí lá o que e só estava dando naquele dia pagamento em cartão. E eu com isso? rsss
    Querida, sobre o comentári que deixou para mim: você não é escrava do efeito sanfona. Entenda que você TEM SE PERMITIDO ficar escrava disso. Como eu mesma, quando não me concentro, me permito e depois reclamo. Não sou diferente, nem melhor que você ou ninguém, amiguinha. Então, pare e pense: você pode mudar isso. Concentrando-se, determinando-se a se reeducar mesmo. Emagrecendo à custa de mudança efetiva de hábitos e não de soluções radicais, dietas restritivas que depois não se consegue levar adiante, porque são mesmo difíceis e inadequadas quase sempre.
    Quem tem problemas com manutenção de peso, como é o meu caso, o seu e o de tanta gente, terá que para sempre ter atenção, mas aí a gente não precisa encarar como escravidão e, sim, como controle, gerenciamento. Você não gerencia a sua casa? As suas finanças? Os cuidados pra com a sua prole? Não é tudo tão natural, por mais que canse e até que de vez em quando algo desande? Tem que implementar isso na rotina alimentar e de qualidade de vida. Vai eventualmente falhar, porque é gente. E aprendiz. Como eu falho, como todo mundo falha. E aí, se a sanfona abrir, vai trabalhar para ela fechar. Mas não é escravidão, é gerenciamento. Escravidão é sentir-se refém da comida, dos desmandos, do descontrole e não lutar, não batalhar para mudar o jogo a seu favor, mas aí o feitor não é a comida, pois ela não entra espontaneamente na boca da gente...
    Vamos que vamos, minha linda, tudo vai dar certo sim! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Essa é minha terapeuta virtual, obrigada pelas palavras....tenho pensado muito a respeito de tudo o que me diz......
    Vamos que vamos messssmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    tbm achei a imagem parecida contigo!! Pelo menos é com a foto que vc colocou no perfil! :o)
    Menina! Toma banho de sal grosso!!! E troca de de lugar de lavar carro, porque esses daí são muito porco! :o)
    Espero que as coisas melhorem para vc e que tenha um ´potimo final de semana!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    ah! fala sério! estou rindo até agora qdo disse do vidro que travou e agora? lavar o carro??? fala sério!!!! kkkkkk
    tbém odeio esse negócio de "cuidar" do carro... abastecer... trocar oleo, "lavar", levar para revisão...etc....
    ainda correr pra preparar o almoço...o duro é qdo estamos no mercado decidindo o que fazer no almoço... qtas vezes já não pensei em me programar pra isso e fazer uma lista e cardápio para a semana... mas acabo não fazendo... pq ??? rs...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Então ja somos latifundiarias celestes rsrsr que beleza.
    Fala pro povo economizar nos pézinhos da mesa, e compra ricota de caminhão, assim não falta. Aqui em casa comem lanche a noite e umas duas horas depois me olham e dizem placidamente: Não vai ter janta???
    Vai vendo o que eu passo rsrsr
    Beijos e linda sexta

    ResponderExcluir
  7. Afeee mulher sofre né? Depois vem os homens querendo se fazer de vitimas ai ai...

    Eu tb tô podre com esse tempo, minha garganta tb está doendo :/ Gosto do frio, mas já comecei mal... espero que as coisas melhorem por aí, tô enrolando tem 3 dias para lavar o cabelo, kkkkk, abafa, q porca, kkkk, bjusssss

    ResponderExcluir
  8. Ufa!!amiga q dia hein..olha Ma qdo essas coisas acontecerem e antes d s chatear,respira fundo umas 3 vzs,p tentar s acalmar,pois ñ vale à pena s desgastar com certas chatices,isso só nos desestabiliza o resto do dia,pq é incrível como um problema puxa o outro..amiga espero q tua baby esteja melhor e vamos seguir firme na luta,nós vamos conseguir alcançar nossa meta!!fica com Deus,bjinhos..

    ResponderExcluir
  9. Oi Marília, fiquei cansada só de ler seu relato, meu dia também começa cedo e vira noite. Boa sorte na sua luta

    ResponderExcluir
  10. Caraca Mah que zica atrás de Zica!!!! Parece até comédia pastelão, só que não tem graça nenhuma.... Imagino q vc deva estar fisica e mentalmente cansada! por isso adoecendo outra vez!!!! Uoh essa historia do mercado! Ainda bem q vc tava zen budista nesse dia pq se sou eu... Ahhhhhhhhhhhh... ou eu saio andando ou rodo a minha carioca no mercado!!!!! Eu heinq falta de atenção com o cliente, TNC!!! Bjus pra vc amiga, boa semana, melhoras e da noticias suas e da Sofia!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#ficadica

Tentações

Ó eu aqui!!