SOU BRASILEIRA E NÃO DESISTO NUNCA!!!!!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Marcando o dia "D" ( de começar)

Olá! Estive pensando em um dia especial, e coisa e tal ( rimou!), e já tenho um dia, mas vou primeiro dizer o porque desse dia contando uma pequena estória recente, só pra esclarecer qualquer dúvida que possa aparecer.

Vou falar sobre como parei de fumar e vocês vão entender tudo...


Tive uma acompanhamento de duas pessoas especiais, a Mariana e a Bel, na verdade a Bel saiu logo de licença maternidade (valeu a pena, porque ela nos trouxe ao mundo um bebê lindo!) a Mariana foi fundamental nesse processo, participei de um programa de ambiente livre de tabaco, eu me joguei nesse programa para ver se tomava vergonha na cara e largava o tal do cigarro que assim como a comida, me dava muito prazer, ainda sonho que estou fumando...rsrsrsrs, mas então, e dei uma entrevista para a TV Vanguarda(local) ó que chique, dizendo que ia aproveitar o programa e parar de fumar, ou seja eu fui obrigada mesmo, assumi publicamente, daí não teve jeito.
Mas o bacana do programa é que a Mari me acompanhou sempre me incentivando, me ouvindo, me dando broncas e etc.....é que houve uma preparação, marcamos uma data e fomos digerindo a idéia, fomos pensando no assunto, conversando, e pensei que devo fazer isso agora também.


O DIA SERÁ 06/06/2009 um sábado, isso mesmo um sábado! Porque dá azar começar na segunda-feira, nunca vai para a frente, então decidi parar de comer como uma enlouquecida, e vou comer como gente grande, civilizada, bonita, magra, inteligente, chique, moderna e etc... Porque é uma semana antes do feriado e vamos fazer tudo diferente do que uma cabeça de gordo pensa. Vou aproveitar o feriado para fazer atividades físicas, vou me preparar para o grande dia....ou vamos nos preparar para o grande dia!??

Até lá vamos escolher o método, pensar muito no assunto, conversar muito, e principalmente nos preparar para isso.
- QUAL MOMENTO PERDEMOS O CONTROLE? DIANTE DE QUAL SITUAÇÃO? É NO FINAL DE SEMANA? não é possível que seja assim tão descontrolada, eu: como quando estou triste, mas depois que passa a tristeza eu como para comemorar, e como para acompanhar, e para experimentar e para passar a raiva e para tudo o que tiver de desculpas.
- COMO EU QUERO ESTAR NO FINAL DO ANO DE 2009???? Essa é importante! é o seguinte: minha tese: se a gente passa a maior parte da vida envelhecendo, é sim, a gente só é bonitinha e jovial por uns 15 anos depois começa a envelhecer, se vou viver 80 anos no mínimo(pelo histórico familiar é daí pra mais), então quer dizer que passo 50 anos envelhencendo e só uns 15 ou 20 curtindo a vida! Ora, então eu tenho que dar um jeito de fazer isso com inteligência(difícil), o problema é que tenho ótima saúde(ufa!), não tenho diabetes, nem colesterol alto, nem pressão alta, nem nada alto, seria por vaidade? claro que não, pois sabemos que a gordura vai me trazer problemas posteriormente, saúde não combina com obesidade (ô palavrinha).
- O QUE EU GOSTO DE COMER?? As vezes a gente já nem come por prazer, Igualzinho ao cigarro, porque quem fuma um montão, tipo 1 maço de cigarros por dia, nem sente mais prazer nisso, assim é com a comida, quem come sem nem ver o que tá comendo não tem mais prazer com isso, então proponho que repare melhor no que você come, quando e o que.
Então se é para não sentir prazer, come alface, chupa gelo e toma limonada com adoçante (êta, provação!), caramba!!!

- ANOTEM ISSO. Faz muita diferença o escrever, sabe quando a gente faz aquela cola da matéria escrevendo? parece que quando vai fazer a prova vc nem precisa da cola, já gravou um monte de coisas, é mais ou menos isso. Anotem tudo, as repostas para essas perguntas que fiz acima, vai ser importante depois. Tem que pensar realmente dando importância, não pode só fazer por fazer tem que se entregar, tem que levar a sério, tem que se gostar de verdade, não pode ser da boca para fora.

Se Deus quiser! Ora tenha paciência, Deus não tem nada com isso, é uma decisão sua, ele já te deu o corpo( e que corpão!) para cuidar, será que não pode fazer isso direito?

Gente! se eu não emagrecer eu vou sumir no mapa! rsrsrs ou vou comprar um programa de photoshop e ninguéem mais vai me ver pessoalmente! rsrsrsrs

Eu proponho que façamos um programa diferente dessa vez, devagar, com atenção, gostaria que fosse definitivo dessa vez, vamos junto comigo?

Fiquem à vontade para escrever o que sentirem vontade para mim também.

Não vou postar diariamente, porque também não tô vivendo disso....rsrsrsrs ...tenho um montão de coisas a fazer...desculpem..mas é isso

beijos
até mais

4 comentários:

  1. Estou com voce, e realmente adimiro muito a sua iniciativa. Quisera eu ter tanta força. Voce sabe que aquela minha fase de magrela ficou no passado a muito tempo, e agora alem dos muitos quilinhos a mais tenho o meu colesterol, triglicerides, etc..... então to com voce, ja vinha pensando nisso e até tinha marcado um endocrino para definir uma dieta. A sua decisão tambem esta me dando uma injeção de ânimo.
    Estou com voce!!!! força que voce chega lá!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque, meu comentario saiu no nome do Cezar, mas ta valendo! bjs

    ResponderExcluir
  3. Fá! Me lembro sempre de vc magrela! credo! rsrsrs..mas sei q está lutando a favor da sua saúde, então vamos nessa!
    HOje eu vi uma velhinha no banco, sacudida a véinha...magrinha, daquelas q vai pra tudo que é lugar sozinha, em compensação as gordinhas tem aquele ar de cansada...rsrsrsrs EU QUERO SER UMA VELHINHA MAGRINHA! RSRSRS, NÃO...´MÉDIO MAGRA...sei lá
    gostosa! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Só existe duas maneiras de emagrecer: a certa e a errada. Você escolhe qual desses métodos você quer seguir.
    A maneira errada de perder gordura: Passar fome, prejudicando sua saúde e beleza. Sim, porque não existe beleza em uma pele desnutrida e "seca".
    Resultados, veja em:
    http://www.50k.com.br/ibp/resultados
    29 anos de mercado, ajudando as pessoas.
    Só falta você!
    Forte abraço, estamos à disposição, pra ajudar você a controlar seu peso. Sempre existe como.
    Nosso dever é acompanhar e ajudar você a chegar até suas metas.
    Se você disser que pode, pode.
    msn e mail edusidegum@gmail.com

    ResponderExcluir