Sacrifícios

Tudo nessa vida é conquistado se a gente quiser, mas tem a parcela de sacrifícios,por isso não sei se todo gordo é mimado, porque quer comer e fazer tudo o que tem vontade ou o contrário.
Para entrar na faculdade( aquela "ótema"!) tem que estudar no mínimo um ano, disciplinadamente, todos os dias, eu vi muita gente entrar em medicina na USP, estudando muuiiittoo, porque tem um objetivo, mas tem outras pessoas que precisam de mais de um ano de estudo, sem contar o que vai enfrentar na faculdade a jornada de estudos, trabalhos, apresentações.
Para comprar o 1º carro, tem que poupar, juntar dinheiro, deixar de sair, de gastar e a maioria das vezes deixar de fazer o que gosta, porque tem um objetivo.Nem vou mencionar quanto tempo com sua quota de sacrifício. E também é o mesmo caso de quem vai comprar casa, ou qualquer outra coisa material.
Para se conseguir uma promoção ( nossa! que antiga!até pareceu gerente das lojas HM)digo subir um degrau na escala de cargos e salários(hahaha) tem que ser um por um mesmo, a maioria se arrebenta de trabalhar, fica até mais tarde sempre, leva serviço para casa, estuda, se informa, se recicla. Parece pouco? Essa pessoa poderia estar em casa sentada assistindo tv e descansando, mas está com o objetivo de subir esse degrau.
Para se ter um filho, tem uma parcela das mulheres que se sacrifica para ter um filho, desde a gravidez, aquele estresse, as vezes tem problemas de saúde, não pode andar, se levantar, imagina que situação, mas aguentam firmes? por que? porque tem um objetivo.
E as pessoas que tem problemas de saúde? tem diabetes, por exemplo, não pode comer doces, independente de vontade, não pode e pronto. Quem tem pressão alta tem que comer aquela comidinha sem graça, sem sal, pouquíssimo tempero, mas tem que aguentar, por que? porque querem viver!
E os gordos?? qual a parcela de sacríficios?? se lamentar porque não pode comer o chocolate? ou o pão?ou qualquer que seja a guloseima, sim estamos falando de supérfluos, não estou falando do básico e necessário para a saúde. Queremos comer o que temos vontade, se não já baixa a auto-piedade. Que vergonha! é isso mesmo, uma vergonha, não poder passar privações, a fofa!
Mas eu posso passar um ano, me privando somente das guloseimas, e cuidando da minha saúde por tabela, além de adquirir, mais fôlego, mais agilidade, mais auto-estima, mais confiança, nossa dá pra escrever um monte....rsrsrsrs
PENSE NISSO!!
Tá sentindo cheiro de queimado?
Estou pensando muito ultimamente
beijos

Comentários

  1. Vc tem toda a razão... é auto-piedade mesmo... e isso é um absurdo! toda vitória tem q ter sacrifícios, a gente sabe disso. parabéns pelo post.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#ficadica

Tentações

Ó eu aqui!!