Hoje é rapidinho...


Ola, estou sumida eusei mas estou aqui rapidinho só pra dizer um oi e transcrever o comentário da nossa querida Beth q fala sobre minha última postagem, e acho q é pra todas nós pensarmos ....eu particularmente adorei, eu sempre adoro todos os comentários, mas o da Beth é , digamos, um top de linha...hahaha Leiam:
"Eu acho que cada um deve buscar, antes de tudo, aquilo que lhe fará verdadeiramente bem. Emagrecer sim, se estiver muito acima do peso, mas porque isto vai lhe trazer uma série de benefícios que são merecidos, são necessários e no fundo a gente sabe que quer. Quem não quer ter uma saúde mais favorecida? Quem não quer se ver livre de alguns riscos que para os obesos são maiores (embora magro tb corra cada risco...)? Quem não quer se sentir mais bonito (embora sabendo que pode perfeitamente ser um gordinho bem bonitão)? Quem não quer comprar roupas com facilidade, escolher a roupa em vez de ser escolhido etc.? E outras coisas da vida prática que realmente, para quem está muito acima do peso, são mais complicadas?
Eu sei porque tive 140kg e usei manequim 64, aprendia na minha rotina a me virar, a lidar com as dificuldades, até a rir delas, e vivia normalmente. Sorria, brincava, dançava, namorava, ia à praia etc. como faço hoje. Mas hoje é mais fácil, embora eu não tenha ficado (e nem vá ficar) efetivamente magra. Então, minha querida, é importante que cada um sabia o que realmente lhe caberá bem, em termos de meta, de objetivo e assim, traçará o seu caminho de uma forma mais legal.
Também não sou favorável a sacrifícios absurdos, a coisas que acabam fazendo com que a pessoa se sinta péssima, em vez de estar satisfeita com o que resolveu abraçar.
Acho que é questão de bom senso, honestidade consigo mesma e principalmente profundo amor por si mesma que rege tudo isso.
Eu comecei meu processo com quase 47 anos, estou com 53, na estrada sempre, mas sem neuras e sem querer chegar a algo que não é para mim, que não é o que eu quero, não é o que eu preciso etc., embora para muita gente eu não esteja 'onde poderia estar', entende?"

beijos e tenham um ótimo fim de feriado.... mas vamos pensar bastante sobre isso, em onde queremos chegar realmente....

Comentários

  1. Obrigada pela receptividade para o meu comentário, que foi deixado aqui com imenso carinho, um bate-papo sobre o que vamos vivendo e aprendendo. Top de linha? Achei o máximo, assim fico metida hem?
    Nada...rs
    Beijo grande, continue firme!
    Beth

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#ficadica

Tentações

Ó eu aqui!!