SOU BRASILEIRA E NÃO DESISTO NUNCA!!!!!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Há luz no fim do túnel

A sengunda-feira foi bem mais fácil que o fim de semana, realmente fizemos o correto em começar pelo sábado, não deu tempo de ter pena de nós mesmas.
Eu li a reportagem da revista veja especial sobre emagrecimento e é esclarecedor.
Primeiro porque a conclusão de que regime(comer de tudo o que é saudável, claro, mas em quantidade menor do que o habitual) e exercício físico a longo prazo sem grandes limitações(do tipo filé de frango grelhado diariamente e alface), é o melhor negócio, diria que é o mais inteligente.
Segundo lugar, não existe REMÉDIO PARA EMAGRECER, ainda não conseguiram descobrir nenhuma droga realmente eficiente que faça seu cerebro acabar com a vontade de comer
O mal da modernidade é o seguinte: Com o avanço da tecnologia, e o culto a corpos cada vez mais magros, e a expectativa de vida cada vez maior, em um momento da vida você vai ter que fazer dieta, seja para emagrecer, seja para prolongar sua vida. Acontece que seus genes estão preparados para guardar gordura...q merda, né! E ainda tem mais: A pessoa obesa tem mais dificuldade em emagrecer e de continuar a dieta, porque seu cerebro recebe a mensagem de que está morrendo de inanição assim que se começa a dieta, está passando fome , então o cerebro que não é bobo nem nada manda a ordem ( ele se acha!) para estocar energia e não morrer de fome! Fala sério!
A minha conclusão: Tem duas opções: Suicídio ou lutar como uma guerreira em tempos árduos de combate.
Óbvio que vou lutar sempre, taí o blog " Sou brasileira e não desisto nunca"
O grande lance é sempre ir em frente, não desistir. Caiu? Levanta, mas tem que ser rápido de preferência no mesmo dia,no mesmo instante da queda.
Não fica com pena de você mesma, porque vai comer mais ou vai desistir e é isso que engorda.
Mas tem também as modelos famosas que são submetidas a dietas rigorosíssimas e exercícios físicos tão rigorosos dignos de atletas, para ficarem secas daquele jeito, mas nós somos mulheres inteligentes e não queremos algo que seja tão fora da realidade, ela ganham e bem para isso, elas vivem disso, ou então são doentes ( tem uma boa parcela), mas enfim não é da nossa conta o porque as doidas se submetem a isso, a nossa questão é emagrecer com saúde e para sempre, que vamos nos sacrificar é fato, mas que não seja tão doído.
Voltemos ao nosso projeto, então.
Ontem eu consegui manter o meu comprometimento de 1200 calorias, e me sinto extremamente competente por isso.
A noite eu fiz batata assada com creme de espinafre, e frango desfiado ficou bem gostoso. Comi só uma batatona, e fui dormir com fome, esse frio também ajuda, enfiei (tão delicada...) as crianças no quarto para assistir tv juntos e mais quentinhos, e daí seria muita cara de pau levantar para comer.

Vamos em frente.
beijos

2 comentários:

  1. Olá! Tb comecei meu projeto, admito que no final de semana não fui aquele primor, mas ontem foi belezinha, retornei ao esquema do VP, vamos ver no q dá. Agora há pouco comi uma maçã e estou com azia kkkkk, nunca vi isso, o corpo está tão acostumado com besteira, qdo come coisa boa, estranha! rs

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs, essa é boa Fá.......eu tô cacarejando de tanto frango, e fruta então..aff, mas vamos nessa q é para melhorar...

    ResponderExcluir