PORQUE DESISTIMOS???

Vamos falar e pensar em desistência, porque não levamos até o fim a dieta, regime reeducação...seja qual for o nome. Pense
No começo tudo vai bem é uma animação só, mas bastou uma "frustraçãozinha", um decepção, ou simplesmente um belo doce ou salgado depende da preferência, que esquecemos todo o esforço feito e jogamos pro alto tudo o que sonhamos conseguir desta vez, ora, estou chegando a conclusão que gordo é mimado mesmo! Nâo pode ouvir um " não", não pode ser contrariado e também não sabe resistir às tentações, porque? Porque se sente um coitado que já esta fazendo dieta ha tanto tempo que não aguenta ficar sem comer um pedaço de bolo recheado e maravilhoso?? As vezes as provações vêm logo na 1ª semana, nem faz tempo que está de dieta.
O seu paladar é tão mais importante que seu cerebro? é um minuto na boca e já vai embora, mas o cerebro fica lembrando, e ainda por cima a frustração de não ter conseguido vai se acumulando durante a vida sem a gente se dar conta de várias "não consegui/eu desisto" e cada vez vai ficando pior, além de ficar cada vez mais difícil emagrecer por causa da idade, metabolismo e bla bla bla, todas já sabemos de tudo isso.
Outra hipótese, talvez seja uma questão de valores...eu não dou valor a forma física, aham...sei...conscientemente, talvez...
Vou dizer por mim, eu sempre fui uma gordinha bonitinha/simpática e agradável( pelo menos é o que disseram a vida toda, será q fui enganada!), então o maior motivador das dietas: namorado, nunca foi para mim uma meta, porque sempre namorei, mesmo gordinha, e era rebelde também, achava que quem gostasse de mim devia ser por mim e não pela aparência, uma vez ouvi a Silvia Popovick dizer que isso é prepotencia, fiquei pasma, talvez seja, porque vc quer que sua cara metade goste de você do jeito que é? se é sua cara metade você tem que dar o melhor de você para ela, não que a cara metade vá se importar se está gorda ou magra eu realmente acho que não faz diferença quando a gente gosta, mas porque você não pode dar o melhor de vocÊ inclusive fisicamente, porque ele tem que te ter de qualquer jeito, de sua pior forma, pode ser na forma média ou na melhor.
Tá. Vamos pensar então se é por um motivo ou outro.A questão é que com o passar do tempo tudo piora com relação ao nosso corpo, já ouvi dizer que nosso corpo é uma máquina, precisa de manutenção, precisa ser bem cuidada, pensa num carro velho, tem uns que são inteiros originais, é bonito, não é! que outros que são meia boca, e tem outros que são horríveis caindo aos pedaços, provavelmente a diferença entre eles se deva ao cuidado.
Se você cuida do corpo com boa alimentação, exercícios regulares(a máquina para se não se movimentar, ela emperra)é alegre, sorrir é bom para a mente, vai ter uma velhice bem mais saudável que o carro velho, mas senão, fica aqueles velhor chatos que só sabem reclamar de dor, que coisa pior??
Porque vamos esperar ou adiar essa atitude de mudar nossa vida do engorda/emagrece?Se tudo só piora, temos que cuidar disso agora.
Então seja qual for o motivo do seu desejo de emagrecer, NÃO DESISTA! É por você! Nâo é por ninguém, e nem para agradar ninguém,. É POR VOCÊ! Seliga maluka!

Estou falando sobre isso hoje, porque está chegando perto e estou sentindo um frio na barriga, e não é fome tenho certeza. É medo mesmo de falhar, de desistir, de não conseguir e é de novo, porque já faz muito tempo que eu tento e desisto, ao menor sinal de obstáculo.

SEJAMOS FORTES!

beijos
até amanhã

Comentários

  1. Dois comentários: primeiro, é sobre o "gostar do jeito q sou". Ontem, o Carlos falou isso para mim, gosto de vc do jeito q é (o assunto nem era gordura, era outro defeito...rs). Depois fiquei pensando q talvez a causa do meu relaxamento seja essa tb... se ele pegasse no meu pé e me chamasse de gorda, talvez eu já tivesse tomado vergonha na cara e emagrecido!
    o segundo é sobre o frio na barriga: agora é pra valer, filha! O negócio é público, todo mundo sabe da sua decisão - o frio na barriga é pq vc sabe que NÃO PODE falhar dessa vez... e vc NÃO VAI! bjks!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#ficadica

Tentações

Ó eu aqui!!