O tempo




Vou falar sobre o tempo hoje, não é previsão do tempo é o tempo que se gasta com nada ou com tudo.
Eu agora posso falar com propriedade, deixei o emprego para cuidar de mim, para ter mais tempo para a família, para fazer coisas realmente relevantes, e ter satisfação com o que se faz todos os dias.
Detesto pessoas que vivem repetindo não caminho ou não leio ou qualquer outra coisa por que não tem tempo, ou porque trabalha fora, caramba! metade do planeta está nessa situação e tem gente muito pior que a gente que mora aqui numa cidade menor, tem gente que pega 4 ônibus para chegar ao trabalho, tem gente que levanta de madrugada para fazer comida para os filhos, tem gente que rala muuuuito, é óbvio que são mulheres, homens não tem essa garra toda (isso é um fato e ponto final). Se você me disser que não faz um curso de pintura no meio da tarde por que não tem DISPONÍVEL esse horário ... tudo bem, se você quiser realmente vai fazer à noite ou no sábado. Se você me disser que não tem energia no final do dia(meu caso), ou que não aguenta acordar meia hora mais cedo, ou qualquer outra desculpa eu entendo, mas não ter tempo não é desculpa.
E assim é com tudo, se for realmente importante você arruma tempo. A gente arruma tempo para o cabeleireiro, depilação, manicure, cinema, COMER e fazer a comida tudo que a gente considera importante ou que gosta , então tem que ser assim também com atividade física, É MUITO IMPORTANTE! HELLO!!! acoorda antes que seja tarde demais.
A dúvida é tirar o pouco tempo que nos resta, com a família, ou tirar um pouco de tempo do trabalho, ou da hora de lazer, não sei se vira, divida , estou passando por isso também eu tenho tempo agora, mas administrar o cara é que é difícil, porque agora apareceram coisas super importantes que não posso deixar de fazer, sempre alguém está me pedindo alguma coisa, seja filho, marido, empregada, a mãe .....mas tem sempre algo para eu fazer, então quanto mais tempo eu tenho mais coisas surgem para eu fazer, eu não sei se eu não fazia antes porque eu não dava importância,ou se eles se viravam sem mim, ou se as coisas estão em crescente desenvolvimento.
Eu vi um cara dizer num filme esse fim de semana:" Tem pessoas que nunca se satisfazem, quanto mais você ajuda, mais elas te pedem"
O seu tempo deve ser administrado, senão, não vai ter tempo para nada mesmo!

Tem que gastar energia! Coisa chata isso né! ficar repetindo....mas é para ver se entra mesmo na cabeça...... só meia hora por dia! eu vou conseguir.... estou caminhando todos os dias...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#ficadica

Tentações

Ó eu aqui!!