A COISA É FEIA


Perdi a cabeça, a compostura, o juízo e tudo que for possível uma pessoa perder........ Estou em coma gastronômico.....
Estou de luto, comi feito uma condenada no corredor da morte!
Masss .... nada como uma segunda-feira, que é um dia esquisito sim, feio até, preguiçoso...mas também é dia de esperança, de começar de novo, de retomar o projeto, de erguer a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima!!!!!!!! VAMOS NESSA!!!!
Levantei cedo, caminhei por 50 minutos, tô suando, mas animada para começar de novo, e vou dizer o seguinte: No mínimo, essa semana, quando me pesar na sexta-feira eu estarei com 300 gramas emagrecidas.... eu juro! ( estilinho "E o Vento levou" que aquela atriz segura a terra escorregando entre os dedos e diz: Nunca mais passarei fome!Fabi e Luciane vão ver a cena).
Estou livre daquela ansiedade da semana passada,pré-festa, na verdade estou me livrando hoje de um caminhão de preocupações, e isso sem sombra de dúvida me tira a fome! uhu!Estou descobrindo isso hoje, acredita que nunca tive realmente certeza que preocupação engorda.
Estou preocupada com meus filhos já faz um tempo, os dois estão mal na escola, sendo que um tem 15 anos agora, o Victor e é uma idade perigosa, ele escolheu um curso ontem que vai tomar o dia todo de estudo e isso me deixou tão feliz, tão .... com sentimento de estar conseguindo finalmente mostrar para ele o que vale a pena nessa vida, de ensinar realmente alguma coisa, me sinto aliviada, pelo menos acho que estou no caminho certo e isso me deu uma sensação de saciedade maior que a comida! achei fantástico essa experìência.
E o filho do meio o Farid que sempre foi aluno de notas boas 9 ou 10, está desmotivado e tem notas vermelhas no boletim( eu disse no plural), vou mudá-lo de escola agora em julho, estou desistindo de escolas públicas, particularmente a Estadual, realmente foi uma decepção total, uma bagunça geral(olha a rima), falta de respeito de ambas as partes, uma vergonha! Ele vai para a escola particular de novo, a mesma que estudava antes, que é muito boa. O fato de ter me decidido e ele ter concordado em voltar para a escola, me deu também um alívio muito grande.
Enfim, eu resolvi o que estava me fazendo mal, o que estava me deixando frustrada, me deixava ansiosa todo esse processo.
Hoje, segunda-feira, eu posso dizer ESTOU FELIZ! Eu acho que felicidade é isso.... é feita de momentos ou dias felizes, ninguém é feliz o tempo todo ou todos os dias, como é um sentimento ele depende de algumas atitudes alheias, porque sou casada e tenho filhos e vivo em sociedade, então acho que depende de outros fatores que não são só os meus, entenderam!? meio complicado, eu vou desenvolver melhor esse tema com o tempo.
Gente que peso que eu tirei das costas, e o mais interessante é que isso me deu uma força incrível de me cuidar, me deu energia nova para continuar ......Vamos em frente..
beijos

Comentários

  1. kkk... realmente, vi bem a cena de "e o vento levou...". Tenho uma Scarlet O'Hara em casa tb, qdo a Leticia resolve fazer drama, é igualzinho, coloca a testa no chão e tudo mais... aí eu falo "Chega, Scarlet, levanta daí!" e acaba o problema..rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#ficadica

Tentações

Ó eu aqui!!